sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Advogado e promotor brigam durante juri em SP






Comissões aprovam PLC 50 sem emendas

O Congresso de Comissões decidiu aprovar o projeto de lei complementar 50, que trata do reajuste salarial dos agentes do sistema prisional paulista. O deputado relator, Fernando Capez, sugeriu a aprovação do projeto da forma com que foi proposto pelo governo, ou seja, sem nenhuma emenda.

O relatório foi aprovado pelos deputados integrantes das comissões de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.

Apesar de aprovado nas comissões, o projeto ainda precisa ser posto em votação no plenário da Assembleia Legislativa. Só depois segue para sanção (ou veto) do governador, e então será publicado e o pagamento do reajuste retroativo a 1º de julho será pago – o que não tem data definida para acontecer.


fonte: SIFUSPESP

Erro no crédito do Auxílio Alimentação


Desde julho, alguns servidores do sistema prisional paulista reclamam de que o valor referente ao cartão alimentação não está sendo pago.

De acordo com o diretor do DRHU, José Benedito, o que ocorreu foi – mais uma vez – um erro do sistema.

Ao invés de desconsiderar os valores a mais no salário (relativo a férias, 13º, etc), o sistema realizou um corte de acordo com o valor total a ser recebido pelo servidor. No caso, quem recebeu no vencimento mais de 141 UFESPs, deixou automaticamente de receber o auxílio alimentação.

O erro já foi detectado e consertado, segundo o DRHU. O Departamento solicitou a todas unidades prisionais, através de notes, que encaminhassem os casos em que ocorreram erros. Em seguida, os casos listados estão sendo encaminhados para a Gestão Pública que, por sua vez, encaminha a lista para a empresa terceirizada que administra o cartão alimentação, a fim de repor ao servidor o valor devido.

fonte: SIFUSPESP

PEDRA CANTADA - EFEITO COCA-COLA!!! SHOPPING CENTER NORTE NÃO FECHOU E JAMAIS SERÁ FECHADO!!!

http://www.centernorte.com.br/center-norte/pt-BR/

Nota de Esclarecimento

Em virtude dos fatos noticiados pela imprensa, referentes às condições ambientais em sua área, o Shopping Center Norte, em respeito aos clientes, colaboradores, lojistas e ao público em geral vem informar o que se segue:
1- O gás metano não é tóxico e, portanto, não oferece risco à saúde.
2 - O Shopping Center Norte foi inaugurado há 27 anos sendo que jamais foi registrado qualquer incidente associado a tal condição ambiental. Importante ressaltar que esta área já não recebe mais quaisquer resíduos há mais de 37 anos.
3 - O Shopping Center Norte, em conjunto com empresa especializada em Engenharia Ambiental, já instalou sistema de remediação, que se encontra atualmente em operação e tem se mostrado efetivo no controle de intrusão do metano. Sistemas similares estão sendo instalados em outras áreas do Shopping.
4 - De acordo com o plano de monitoramento já em andamento e apresentado à CETESB, as medições diárias que estão sendo realizadas nas dependências do Shopping Center Norte indicam a ausência de gás metano no interior do edifício.
5 - Atendendo as determinações da CETESB, que também acompanhará diariamente a execução desses trabalhos, o Shopping Center Norte com sua equipe de especialistas está ampliando os estudos ambientais já realizados na área e dando continuidade ao processo de remediação.
6 - Dentro de sua política de transparência, o Shopping Center Norte continuará a prestar contas à CETESB de todas as ações que vem sendo tomadas para a imediata e completa resolução da questão ambiental.
Direção do Shopping Center Norte

RIO TIETÊ, NOVOS PEIXES NO ALTO TIETÊ E PEIXES DEFORMADOS


Levantamento revela 56 peixes no Alto Tietê; 5 espécies novas

Cientistas apontam mudanças no hábitat e agrotóxicos como principais ameaças à fauna aquática que poderia repovoar rio no futuro

30 de setembro de 2011 | 0h 27

Alexandre Gonçalves, de O Estado de S.Paulo

PEIXES DEFORMADOS PELA POLUIÇÃO

Killam Memorial Professor de Ecologia da Universidade de Alberta David Schindler mantém um peixe deformado brancos capturados no lago Athabasca.
Killam Memorial Professor de Ecologia da Universidade de Alberta David Schindler mantém um peixe deformado brancos capturados no lago Athabasca.JASON FRANSON / THE CANADIAN PRESS

CINGAPURA PODE EXPLODIR., E AGORA KASSABINHO???

Cetesb afirma que risco de explosão no Cingapura é igual ao do shopping

Órgão ambiental diz que pode autuar Prefeitura, responsável pelo local. Cerca de 7 mil pessoas moram hoje no conjunto habitacional

Diego Zanchetta e Rodrigo Brancatelli - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - O conjunto habitacional Cingapura da Avenida Zaki Narchi, na zona norte da capital paulista, tem exatamente o mesmo risco de explodir que o vizinho Center Norte - shopping que obteve liminar nesta quinta-feira, 29, para impedir seu fechamento, determinado pela Prefeitura por perigo da contaminação de metano no subsolo. A conclusão está em parecer da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que pediu diversas ações de emergência à Prefeitura.
Medidas para o Cingapura podem ser ainda mais complicada: um dreno por bloco dos 35 conjuntos - Leonardo Soares/AE - 23/9/2011
Leonardo Soares/AE - 23/9/2011
Medidas para o Cingapura podem ser ainda mais complicada: um dreno por bloco dos 35 conjuntos
Caso o governo municipal não faça um monitoramento diário do metano no terreno, instale imediatamente os drenos para dispersar o gás e faça uma investigação profunda no terreno em até 30 dias, a Cetesb pode autuar a Prefeitura e exigir as mesmas sanções impostas ao Center Norte. A adoção das medidas pode ser ainda mais complicada do que no centro de compras - enquanto o shopping será obrigado a instalar um sistema com 9 drenos, o Cingapura pode necessitar de um dreno para cada um dos 35 blocos do conjunto. Nos prédios moram atualmente cerca de 7 mil pessoas.
"O Cingapura tem risco potencial de explosão idêntico ao do Center Norte", afirma Vicente Aquino, gerente do setor de avaliação e auditoria de áreas contaminadas da Cetesb. "Há gás no subsolo da mesma forma que existe no shopping. Pelo que recebemos da Prefeitura, não foi encontrado gás nos apartamentos, mas nós não tivemos acesso às unidades para fazer análise. Da mesma forma que foi pedido o monitoramento e a instalação dos drenos no Center Norte, a Cetesb pediu que a Prefeitura faça o mesmo no Cingapura. Também pedimos que seja feito o monitoramento de todos os apartamentos."
Por causa das últimas descobertas, a Cetesb vai investigar agora a presença de metano na área entre o shopping e o Cingapura - onde ficam o hotel Novotel e o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo. Todos esses imóveis foram construídos sobre o Aterro Carandiru, desativado em 1978. No começo da semana, a Prefeitura havia informado que um córrego que corta o terreno atenuaria o problema do gás. A Cetesb, no entanto, não concorda. "Isso do córrego, a consultoria (contratada pela Prefeitura) colocou no processo, mas para a Cetesb não está comprovado", diz Aquino. "Tanto que, mesmo com o córrego, encontramos concentrações de metano superiores ao limite de explosividade."
Perigo. Um Auto de Advertência já foi encaminhado pela Cetesb à Secretaria de Habitação (Sehab) e exige que "seja feita a complementação da investigação detalhada e avaliação de risco da área contaminada do Conjunto Cingapura e instalado, de imediato, sistema de mitigação em toda a área do empreendimento". A Prefeitura, por sua vez, informou apenas que "vai cumprir todas as determinações colocadas pela Cetesb". O governo ressalta ainda "monitorar a área do conjunto e ter feito todas as análises solicitadas desde 2009 pelo órgão estadual". A Sehab não divulgou prazos para atender às exigências da Cetesb.
O Ministério Público Estadual (MPE) já recebeu todos os pareceres da Cetesb sobre o Cingapura e vai convocar a Prefeitura na semana que vem para prestar esclarecimentos. "A situação é semelhante à do shopping, com risco potencial (de explosão). Vamos convocar a Sehab para que nos detalhem as providências que serão tomadas a partir de agora", afirmou a promotora Cláudia Fedelli, que ainda analisava o caso na tarde desta quinta.

TREMEMBÉ/SP - MÉDICOS IRRESPONSÁVEIS, PREFEITO E SECRETÁRIO OMISSOS E CONIVENTES!!!

Ciência e Saúde

TREMEMBÉ: Médicos não cumprem horário e prejudicam atendimento
Durante três semanas, a equipe de reportagem do Vanguarda TV acompanhou a rotina de um posto na cidade
Credito: Reprodução / Rede VanguardaDenúncia no setor de Saúde em Tremembé. Durante três semanas, a equipe de reportagem do Vanguarda TV acompanhou a rotina de um posto na cidade. Médicos foram contratados pela prefeitura para atender na unidade, mas que não cumprem a carga horária. Na hora que deveriam estar no posto de saúde, estão trabalhando em clínicas e hospitais particulares. Pior para os pacientes que dependem da rede pública e ficam sem atendimento.

O posto do Parque Nossa Senhora da Glória é uma das nove Unidades Básicas de Saúde de Tremembé. A estrutura de madeira apresenta condições precárias. O atendimento deveria ter sido transferido para um novo prédio, que está sendo construído nos fundos da unidade. A obra ficou mais de um ano parada por atrasos nas licitações e na prestação de contas.

Mas o problema não é apenas estrutural. Os atendimentos também já ficaram prejudicados por falta de médicos. Em um dos postos da cidade, no dia 15 de setembro, deveria ter um clínico geral atendendo os pacientes, mas ele não estava no local na hora certa. "Já aconteceu de ter consulta marcada, vim consultar e não ter o médico", revelou a dona de casa, Marinalva Magalhães.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaNo dia seguinte, 16, a equipe do Vanguarda TV voltou ao posto Nossa Senhora da Glória e flagrou o procedimento de um dos médicos. O ortopedista Guaracy Domingues Pereira deveria cumprir uma carga de quatro horas por dia. Mas chegou à unidade às 7h e, apenas 13 minutos depois, deixou o posto de carro.

Seguindo o veículo do médico em direção a Taubaté, por volta das 8h, ele chegou ao Hospital São Lucas. Com uma câmera escondida, o produtor do Vanguarda TV constatou no quadro de escala dos médicos que o ortopedista trabalha na unidade particular às sextas-feiras, das 8h às 11h.

A reportagem voltou ao posto de Tremembé em outro dia. O médico chega novamente às 7h, mas fica apenas 14 minutos na unidade e vai embora. Tempo menor que o recomendado pela Organização de Saúde para uma consulta, que é de 15 minutos.

Além do posto, Guaracy deveria atender três vezes por semana no Pronto Socorro. Mas ao invés das quatro horas, a jornada no local é bem menor.

Produtor: Dr. Guaracy atente aqui?
Enfermeira "Ele atende segunda terça e quinta"

Produtor: “Segunda, terça e quinta? Que horas ele atende aqui?”
Enfermeira "É só... Às 6h30"

Produtor: “Até que horas?”
Enfermeira "Até umas 7h30 no máximo, só que daí é só consulta agendada"

Credito: Reprodução / Rede VanguardaA reportagem questionou o médico sobre não cumprimento da jornada. A justificativa seria a falta de demanda. "O médico em si ele tem que cumprir às 20 horas no mês, mas se você fez o atendimento, você atendeu o número de pacientes que você tinha pra atender. Eu acho que você cumpriu sua parte. Não atendo urgência, são consultas eletivas. O que você não pode é atender mal ou não querer atender às pessoas, isso não pode em hipótese alguma, tem que atender bem”, se explicou Guaracy.

Repórter: E sobrepor trabalho. O Conselho Regional de Medicina diz que isso seria uma falta de moral. Na sexta-feira nos acompanhamos, o senhor tem escala no São Lucas a partir das 8h.
Guaracy "Eu tenho um atendimento ambulatorial lá no São Lucas, se necessário eu tiver que ficar aqui, eu mudo lá"

Repórter: mas o senhor tá sobrepondo, certo?
Sonora guaracy "Eu não estou sobrepondo, não é, a gente não vê a nossa proposição disso, vemos assim, que nós trabalhamos e muito"


Mas, o ortopedista não seria o único a descumprir a jornada de trabalho no posto de saúde. O clínico geral João Roberto também deveria atender todos os dias. O site do Ministério da Saúde mostra que ele faz parte do programa saúde da família. E deveria cumprir oito horas diárias de segunda a sexta. Deveria, mas a reportagem constatou que ele não atende nas sextas-feiras.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaPor volta das 10h não há nenhum médico no Posto de Saúde, ou seja, os moradores vêm até a unidade e retornam para suas casas sem receber atendimento. "Não! Não tem clínico geral hoje aqui não. não tem! Não vi nenhum médico aí até agora, só vi mesmo a moça que faz exame”, disse a agricultura Rosa Dias.

Por telefone, a equipe de reportagem comprovou que nas sextas, o médico atende em uma clínica particular de Campos do Jordão.

Produtor: “O Dr. João Roberto silva atende aí hoje?”
Telefonista: "O Dr. João Roberto está fazendo endoscopia agora"
Produtor: “Até que horas ele fica aí?”
Telefonista: "Ele fica aqui até umas dez, dez e meia, mais ou menos"


A reportagem tentou falar com o clínico geral, mas ele não atendeu a equipe.

A prefeitura de Tremembé admite que há falhas na fiscalização da jornada de serviço dos médicos. E informou que vai adotar medidas para controlar o horário de entrada e saída dos profissionais da saúde."Nós estamos preparando para colocar relógio de ponto em todas as unidades. Coincidentemente, é uma questão que a gente também precisa fazer investimento, que não é pouco e estamos providenciando, já tivemos um orçamento e vamos colocar o relógio de ponto em todas as unidades, aí vai terminar essa questão", assegurou o secretário de Saúde, Pedro Cunnha.

Ainda de acordo com o município, foi aberta uma sindicância interna contra o ortopedista Guaracy Domingues Pereira e o clínico geral João Roberto Silva. “Eu não posso te dizer se eles podem perder o cargo. Eu acredito que não, mas a sindicância é que vai dizer".

O secretário de Saúde de Tremembé disse ainda que a previsão é de que em 30 dias a sindicância interna seja concluída. E as obras do novo prédio do posto de saúde do bairro Parque Nossa Senhora da Glória foram retomadas essa semana, depois que a equipe do Vanguarda TV esteve no local.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rebelião em Alcaçuz - RN; veja vídeo


Sem crime, vivem, mas com pena em regime fechado

Dezesseis famílias vivem cercadas por muros de complexo penitenciário que eles viram ser erguidos. Hoje passam por revista, como seus 17 mil vizinhos presos

POR DIOGO DIAS
Rio - Dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, cada dia é vivido à espera da liberdade. Especialmente por aqueles que, apesar de não terem sido condenados por crime algum, ‘cumprem pena’ no local. Cercadas pelos altos muros dos presídios, 16 famílias sofrem com as privações do sistema penitenciário. Convivem com a inconveniência de ter a casa revistada e, assim como os 17 mil vizinhos presidiários, dependem dos agentes para receber visitas.

As famílias já moravam no terreno antes da construção do complexo, formado por 23 unidades prisionais. Aos poucos, viram o número de presídios aumentar até que todo o conjunto foi cercado por muros e guaritas. Esquecidos dentro da área de segurança máxima, os moradores lutam por indenização para seguir a vida em outro lugar.
“Morar em um complexo de presídios é horrível. Já entraram na minha casa para procurar drogas e agora colocaram um agente em frente à minha porta. É muito constrangimento sair de manhã e dar de cara com um guarda me vigiando. Parece até que sou uma das presas”, reclama a moradora X.
As ‘visitas’ de agentes penitenciários são mais frequentes em algumas casas, mas não surpreendem moradores. Acostumados com as rígidas regras que garantem a segurança do complexo, eles abrem as portas para os agentes sem discutir.

“Já revistaram minha casa 12 vezes, mas nunca encontraram nada. Os guardas falam que receberam denúncia e perguntam se podem entrar para fazer revista. Como não tenho nada a temer e não devo nada a ninguém, autorizo”, conta o comerciante Héber da Silva Vilela, 60 anos, que mora lá há quase 30.

Já as visitas de parentes e amigos podem ser mais complicadas, dependendo do plantão. X. conta que até sua mãe, na época com 65 anos, foi barrada na portaria. “Eles só falam que é ordem, mas não explicam o porquê. Depende de quem está na guarita”, conta.
Festa com lista de CPFs na guarita
Os moradores sabem que dependem dos guardas em seu dia a dia. Festas de aniversário, por exemplo, precisam ser muito bem planejadas para não terminarem antes de começar. Os mais precavidos mandam relação com nome e CPF de cada convidado para os agentes da guarita. Eventuais problemas no acesso de alguém que é esperado podem nem chegar ao conhecimento do aniversariante, já que o sinal de celular é bloqueado.
Para evitar constrangimento, X. já não recebe mais visitas: “É muita humilhação. Pedi para ninguém ir mais na minha casa para evitar o risco de ser barrado ou revistado. Isso quando um guarda não cisma com algum morador”.
Sem previsão para pagar indenização
Moradores querem deixar o complexo, mas dependem da indenização. Poucos conseguem alugar imóveis perto dali mesmo tendo casa própria em Gericinó. Há 4 anos, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária teria fotografado as casas e prometido indenizar todos.
“Falaram que vão nos indenizar conforme as fotos. Por isso, não fazemos melhorias. Não vou investir e depois perder dinheiro”, diz Héber, cujo quarto tem reboco caindo. A Seap confirma não ser “conveniente” fazer obras agora, mas não dá prazo para a desapropriação, que depende de “exigências”.
Convivência incompatível e insegura

Para Elizabeth Sussekind, professora de Direito da PUC-Rio e UniRio, o estado deveria ter retirado os moradores antes de começar a construir o complexo. Para ela, a presença deles compromete a segurança das unidades.
“A primeira coisa deveria ser desalojar moradores e remunerá-los. Eles não escolheram morar dentro de um sistema prisional. Foi o sistema que escolheu o terreno deles. Os dois são incompatíveis”, afirma. Em nota, a Seap diz que os moradores recebem tratamento digno e que não há permissão para revistar suas casas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012

 CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012
Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012 está prestes ser lançado pelo Depen. Está previsto para o ano de 2012 a realização do concurso para o cargo de Agente Penitenciário Federal. Segundo o Ministério da Justiça, o órgão responsável pela administração prisional federal e pelos presídios federais, Departamento Penitenciário Nacional – Depen, existe urgência em contratar novos agentes penitenciários e, por esse motivo o concurso federal deve acontecer já no primeiro semestre de 2012.
A remuneração atual de um agente penitenciário federal é de R$ 3.254,04 (três mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e quatro centavos) referentes ao vencimento básico, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. As principais atribuições do agente penitenciário são: realizar a vigilância interna e externa nas unidades prisionais Federais, realizar escolta armada de presos para audiências, consultas em hospitais, realizar revistas em celas e em qualquer visitante que comparecer nas unidades prisionais, além de cuidar da parte burocrática da instituição.
agente penitenciário federal 2012
Para realizar o concurso de agente penitenciário federal 2012 o candidato deve possuir o ensino superior completo, ter boa conduta social, gozar de boa saúde física e mental, estar em dia com as obrigações militares (ser for do sexo masculino) e eleitorais. Consta como requisito ainda carteira nacional de habilitação em categoria B para direção de veículos automotores.
Os aprovados no concurso agente Penitenciário Federal 2012passarão por um curso de formação por um período de seis meses, que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Justiça e ministrado na Academia Nacional de Polícia, sob jurisdição da Polícia Federal.
concurso público dispõe de duas fases, sendo a 1ª composta por 4 etapas, todas elas em caráter eliminatório. São elas: prova objetiva prova de aptidão física, prova de aptidão psicológica e investigação para verificação de antecedentes criminais, também eliminatória.
Durante o curso de formação o candidato recebe remuneração e auxilio médico e dentário, além de fardamento. Para obter mais informações sobre o concurso de agente penitenciário federal 2012, os interessados podem consultar o endereço eletrônico do Ministério da Justiça, o Depen/MJ.

Concurso Agente Penitenciário MG 2012

Concurso Agente Penitenciário MG 2012

O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem realização prevista para o primeiro semestre de 2012 no Estado de Minas Gerais. O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem por finalidade preencher vagas nas unidades prisionais do Estado.
O edital para o concurso de Agente Penitenciário deve ser lançado em breve pela Secretária de Estado e Defesa Social – SEDS, que tem urgência em suprir a demanda operacional nas unidades prisionais do Estado.
Com um salário aproximado de R$ 1.776,97, o Agente Penitenciário trabalha 40h semanais em regime de dedicação exclusiva e tem como principais atribuições as de garantira a ordem e a segurança nos estabelecimentos prisionais, desempenhar ações de vigilância interna e externa, realizar operações de escolta armada de presos, revistas em visitantes e familiares em dias de visita, redigir relatórios de comunicações internas, dentre outras.
Os requisitos básicos para quem deseja realizar o concurso de Agente Penitenciário MG 2012 são: ter nível de ensino médio completo (2º grau) estar em dia com as obrigações militares, ter boa conduta social. Os aprovados nos concurso de agente penitenciário 2012 passarão por treinamento ministrado pela SEDS, onde aprenderão sobre Direitos Humanos, primeiros socorros, legislação institucional, direitos e deveres do condenado, Lei de Execução Penal, etc.
Após o curso, os aprovados serão nomeados agentes penitenciários sendo lotados nas unidades prisionais estaduais de Minas Gerais. Para maiores informações sobre o concurso de agente penitenciário MG 2012 os interessado devem consultar o endereço eletrônico
fonte
http://www.sitedeconcursos.org/concurso-agente-penitenciario-mg-2012.html

sábado, 24 de setembro de 2011

Estudante atira três vezes contra disciplinário em BH


Adolescente não teria gostado de ser chamado atenção na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo


A polícia procura por um estudante suspeito de atirar em um disciplinário, na manhã deste sábado (24), no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, o adolescente teria se revoltado após o disciplinário, que trabalha na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, chamar atenção do aluno, na última sexta-feira (23).

Nesta manhã, o jovem foi para a casa do disciplinário e teria atirado três vezes contra ele, mas nenhum tiro acertou a vítima.

O estudante fugiu e ainda não foi localizado. O caso foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Governo autoriza concurso público para 391 agentes policiais

Processo seletivo será realizado pela Secretaria da Segurança Pública

O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 391 agentes policiais de 4ª classe pela Secretaria da Segurança Pública. O despacho do governador foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 23.

Na semana passada, o governador também assinou autorização para que a Secretaria da Segurança Pública promova concurso para contratação de mais 180 servidores. São 113 cargos da carreira de Auxiliar de Papiloscopista , 16 cargos deAuxiliar de Necropsia Policial de 4ª Classe, sete cargos de Desenhista Técnico-Pericial de 4ª Classe e 44 cargos de Médico Legista de 4ª Classe.

No sábado, 10, o Diário Oficial já havia publicado autorização para 103 papiloscopistas, num total de 283 novos servidores.

Do Portal do Governo do Estado

Pai de garoto que se matou pode receber perdão judicial


ANDRÉ CARAMANTE
AFONSO BENITES

A delegada Lucy Mastellini Fernandes disse na sexta-feira (16) que ainda não sabe o que fará em relação ao guarda-civil municipal Milton Evangelista Nogueira, 42 --pai de D., 10, que atirou em uma professora e se matou em seguida dentro de uma escola em São Caetano do Sul, na quinta-feira (22).

Família de usuário terá (bolsa crack) R$ 900 de ajuda do governo


Apelidado de ´bolsa-crack´, programa do Estado vai auxiliar na internação de dependentes químicos de baixa renda

NATÁLIA OLIVEIRA
falesuper@supernoticia.com.br
O governo estadual lançou ontem o cartão Aliança pela Vida, que vai auxiliar famílias de dependentes químicos. O programa, que já ganhou o apelido de ´bolsa-crack´, vai liberar R$ 900 para internações e transporte. Serão beneficiadas famílias com renda mensal menor que dois salários mínimos. O Estado planeja criar também anexos psiquiátricos nos hospitais públicos para os dependentes e pacientes com outros transtornos psiquiátricos.
O governo estadual lançou ontem o cartão Aliança pela Vida, que vai auxiliar famílias de dependentes químicos. O programa, que já ganhou o apelido de ´bolsa-crack´, vai liberar R$ 900 para internações e transporte. Serão beneficiadas famílias com renda mensal menor que dois salários mínimos. O Estado planeja criar também anexos psiquiátricos nos hospitais públicos para os dependentes e pacientes com outros transtornos psiquiátricos.

O cartão, batizado com o mesmo nome do programa de combate às drogas estadual lançado em agosto passado, é um projeto pioneiro no Brasil. "Ele vai permitir a reabilitação de dependentes químicos, principalmente de crack, que são os casos mais graves. Isso evita as internações a longo prazo em clínicas psiquiátricas e reduz o problema da falta de leitos", disse o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides.


http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=62422,SUP&IdCanal=2

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMPARANDO: CADEIA é a CAVERNA DO DRAGÃO ?

Caverna do Dragão = Trabalho

Cadeia = Caverna do Dragão: Quem trabalha em São Paulo sabe disso. A Cadeia geralmente fica num lugar longe pra caramba, cheio de perigos para chegar ( Marginal Tietê, enchente, trânsito ), onde você nunca sabe como chegou e tem que penar para sair. Na verdade quando você entrou nele parecia um parque de diversão, mas na verdade é o lugar onde você vai passar por todo tipo de perrengue antes de voltar para casa !

Diretor I = Mestre dos Magos: Responsável por te colocar nas maiores enrascadas, sempre aparece do nada, pergunta umas paradas nada a ver, não tem resposta para nenhuma de suas perguntas, nunca ajuda e por ele você não sai nunca da Caverna do Dragão. Dizem que ele tem um poder e conhecimento ilimitado, mas você nunca vai ver em utilização. Se é que é verdade mesmo ...

Oficial Administrativo = Uni: Só faz volume no grupo, não tem nenhuma habilidade especial, não sabe falar ( e escrever ), precisa ser salva a toda hora colocando a equipe toda em perigo. Na verdade ninguém sabe porque ela está ali, e sempre tem um que se sacrificar para ajudá-la.

Diretor Geral = Vingador: Como se não bastasse o Mestre dos Magos para encher o saco, o Vingador ( que não tem nada a ver com você ou com seus problemas ) vem toda hora te torrar a paciência, aumentando suas tarefas ( ou enrascadas ) e tentando te aterrorizar com prazos e atividades que você não pode cumprir. Na verdade a função principal dele ninguém sabe direito, mas é um dos seres mais temidos da Caverna do Dragão, que sempre aparece na hora errada e quando aparece você sabe que vem encrenca ...

ATD = Eric, Diana e Presto: Tem um que sempre quer se defender de tudo quanto é bucha ( com escudo ) e está sempre reclamando por isso, outro que é obrigado a fazer mágica para cumprir a demanda ( com o chapéu ), e no final todo mundo acaba tendo que pular todos os processos ( com o bastão ) para o sistema voltar a funcionar ...

ASP's = Hank, Sheila e Bobby: Sempre precisa conseguir fazer qualquer coisa ( arma, defesa, corda ) com apenas um arco e flecha e tem sempre um novato que vem e acaba quebrando tudo o que funcionava perfeitamente ( com o tacape ). E a Sheila ? Digamos que sempre tem um que desaparece quando mais se precisa ...

Preso = Tiamat: No fundo, só quer ter um pouco de sossego. É gigante e poderoso. O Vingador ( Diretor Geral ) que se acha o maioral, também treme na base e acaba cedendo a tudo o que ele pede; o Mestre dos Magos ( Diretor I ) não ajuda em nada mesmo, só fica perguntando coisas sem sentido e some quando se precisa dele, e sempre sobra para o resto que se f*#% para vencê-lo a qualquer custo ... e depois, com todo mundo cansado e sem paciência, o Mestre dos Magos e o Vingador voltam para trazer mais um desafio antes de te deixar voltar para casa ...
autor desconhecido - via e-mail


Justiça de Taubaté proíbe CDP de receber mais presos

A partir de outubro o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, está proibido de receber novos presos. A decisão é da juíza da Vara de Execuções Criminais da cidade, Sueli Zeraik, e é válida por 60 dias sendo possível prorrogar esse período.

Nesse prazo, a juíza determina que haja redução da população carcerária do CDP, a fim de garantir a dignidade dos estão detidos, além de segurança e disciplina na unidade.

Atualmente, o CDP tem 1.618 presos, sendo que a capacidade é para 768 homens. Um excedente de 850 detentos. Na decisão, a magistrada disse que durante uma visita à unidade prisional foi constatado que em uma cela de 32 metros quadrados vivem mais de 30 homens.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou, por telefone, que ainda não foi notificada sobre essa decisão.

fonte: VNews

FESTA COM UÍSQUE EM CADEIA


    http://extra.globo.com/capas-jornal-extra/22-09-2011-2649816.html?mesSelecionado=Set&ano=2011&pagina=1http://extra.globo.com/capas-jornal-extra/22-09-2011-2649816.html?mesSelecionado=Set&ano=2011&pagina=1http://extra.globo.com/capas-jornal-extra/22-09-2011-2649816.html?mesSelecionado=Set&ano=2011&pagina=





http://extra.globo.com/casos-de-policia/batalhao-prisional-sera-extinto-afirma-comandante-da-pm-2651605.html

PATRÍCIA ARAÚJO, A TRAVESTI MAIS BONITA DO BRASIL!!!

Travesti mais bonita do Brasil estrela ensaio sensual
Foto: Neto Lucon
“Não sofro preconceito por ser travesti. Sofro preconceito por ser bonita”, afirma Patrícia Araújo, a modelo de 25 anos que abalou os desfiles do “Fashion Rio”, em 2009, foi personagem da revista feminina Marie Claire e figurou em séries da “Rede Record”. Agora, ela acaba de receber o título de “Travesti mais bonita do Brasil” pelo portal “Virgula”.

Na tarde de sexta-feira, 17, era possível ver a carioca com pinta de panicat nas ruas de São Paulo. Em uma escadaria da Rua 13 de maio, vestia um maiô pink e exibia sensualmente a cintura fina, o cabelo esvoaçante e as pernas looongas – Patrícia tem 1,80m de altura! – para um fotógrafo. Isso sem falar do rosto... Delicado e marcante.

Os homens, muitos que não sabiam de seu “segredo”, se reuniam e não poupavam assobios, fotos e elogios. “Que mulher linda”, gritavam em torno da beldade. Embora o frisson em torno de personalidades trans ultrapasse 20 anos, a popularidade de Patrícia remete (inevitavelmente) à transexual Roberta Close e a travesti Thelma Lipp, figuras conhecidas dos anos 80.

“Hoje, muita gente me compara a Roberta, inclusive várias amigas dela. Falam: “vocês são diferentes fisicamente, mas tem aquela mesma coisa de chegar e parar o ambiente”, afirma Patrícia, que se inspira em Deborah Secco e Luiza Brunet. “Acho que a Deborah é a mulher fatal. Gosto do trabalho, também a conheci pessoalmente, é uma fofa”, diz.

Fazendo caras e bocas, a modelo, que se tornou travesti aos 13 anos e já venceu os concursos Miss Brasil Transex 2002, Miss T-Girl World 2004 e o Miss Universo Trans, posava para o ensaio mais ousado do site “Virgula Girl”. É a primeira travesti a figurar no Portal, que geralmente traz ex-BBBs (Maria Melilo), panicats (Jaque Khury, Aryane), e outras assistentes de palco.
Foto: Gabriel Quintão


Reconhecida pela beleza, Patrícia diz sente na pele o preconceito. “O preconceito está muitas vezes associado à inveja. É por isso que digo que sofro inveja de algumas mulheres. Às vezes estou em uma loja e uma mulher chega com o marido, dá um olhar de inveja, depois começa a rir... Querem alfinetar: ‘não é mulher, é travesti’. Mas não tenho problema com isso. Sei o que sou e sou muito bem resolvida”, afirma.

Sobre os títulos e o mais novo ensaio, ela confessa que encara como a conquista de sua feminilidade: “Nasci um menino, com corpo de menino e espírito de mulher. E hoje sou vista como uma figura totalmente feminina e admirada por isso. Não é aquela coisa de vaidade, é mais uma questão de vitória. Eu consegui, consegui meu espaço. É maravilhoso”, conta.