televisão
A resposta ao "quem matou Norma" (Glória Pires) repetiu o recorde de ibope de "Insensato Coração", mas deixou a Globo com mais de dez vezes o ibope da Record, sua principal concorrente.No momento da revelação de que a criminosa era Wanda (Natália do Vale), a Globo registrou 49 pontos de ibope, enquanto a Record marcava 4,5 com o seriado "CSI".
O motivo de Wanda matar Norma foi para que esta não prejudicasse seu filho, o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).
Apesar do pico de audiência no último capítulo, a média de ibope integral de "Insensato Coração" deve ficar em torno de 40 pontos, e talvez seja o pior resultado na Globo desde a problemática novela "Esperança" que, em 2003, marcou 41 pontos.
No momento da revelação o SBT marcava 4,5 pontos, a RedeTV! marcava 1,6, e a Band beirava o traço, com 0,4. Cada ponto equivale a 58 mil residências assistindo à novela na Grande São Paulo.
Os dados são do ibope em tempo real, sujeito a pequenas variações no resultado consolidado, que só será divulgado na segunda-feira (22).
Reprodução/TV Globo | ||
Wanda (Natália do Vale) é assassina de Norma (Gloria Pires) |
Lembra do que eu havia escrito no meu post sobre o assunto? Eles sabem que o povo não enjoou dessa ladainha de "quem matou", e enquanto isso der audiência, nós, telespectadores iremos ter que engolir esses enigmas repetitivos de assassinato. E aí eu pergunto: Quem matou a criatividade desses autores? Se você respondeu que foi o BOPE, errou; mas se respondeu IBOPE, acertou em cheio.
ResponderExcluirAss: O Eldoradense