terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como funciona convênio Operação Delegada

Prefeitura formaliza Atividade Delegada
Ricardo Boni/SMCS
O programa Atividade Delegado foi formalizado na presença de secretários e dos comandantes da PM de Rio Preto.
O prefeito Valdomiro Lopes (S.J do Rio Preto) assinou hoje (06/8) o documento que formaliza o programa Atividade Delegada. A assinatura foi em conjunto com os comandantes da Polícia Militar: Coronel Azor Lopes da Silva Júnior, Comandante do Policiamento do Interior-5; Coronel César Evaristo, comandante do 17º BPMI – Batalhão de Polícia Militar do Interior e o Tenente coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, comandante do 52º BPM/I – Batalhão de Policiamento Militar do Interior. Também estavam presentes o Procurador Geral do Município, Adílson Vendroni; a secretária da Fazenda Mary Brito Silveira e o secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo.
O programa Atividade Delegada prevê que os policiais militares, que cumprem jornada de 12 horas de trabalho e 36 horas de folga, possam atuar pela Prefeitura durante as horas de folga, por um período de 4 a 6 horas. O documento assinado hoje será enviado pela polícia para protocolo na Secretaria de Segurança Pública do Estado para assinatura do secretário de segurança, Antônio Ferreira Pinto.
“São José do Rio Preto é a 3ª cidade do estado a criar a Atividade Delegada, mas é a 1ª do Brasil a doar veículos para a corporação”, destacou o coronel César Evaristo, que recentemente recebeu 8 veículos Palio Weekend e 10 motocicletas Honda XRE 300 para a Polícia Militar atuar na Atividade Delegada.
O prefeito Valdomiro Lopes explicou que a Atividade Delegada visa fazer com que os policiais façam ronda por toda cidade, principalmente na periferia. O município aguarda agora a efetivação do convênio junto à SSP para colocar em prática a iniciativa. Ellen Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário