quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frase do século para refletir em ano de eleição

Frase do século para
refletir em ano de eleição







 
                
 
Frase-do-século.jpg
 

Falta Muito...?RSRSS



APROVEITAMENTO DE GARRAFINHAS

Que interessante!!

Para fechar saquinhos de mantimentos.



A VOLTA DO POSTO KAÓ

Exclusivo por Toninho Moré

Investimento
BOA NOTÍCIA. A VOLTA DO KAÓ
Ainda não sabemos se o nome será o mesmo, mas a notícia é oficial. Um grupo adquiriu o antigo Posto Kaó e vai reformá-lo completamente para o retorno de atividades nos próximos 12 meses. A informação é de que o local terá projeto moderno e com todos os serviços que podem ser prestados para os usuários de uma Rodovia. O investidor disse que serão construídas pistas de abastecimento para caminhões, carros, novos banheiros e um novo restaurante, além de espaços para locação para diversos negócios. A boa notícia para a cidade será a criação de cerca de 70 empregos diretos, além da contratação de muitos funcionários para levantar a nova estrutura. Traremos mais informações sobre este assunto.


Pensamento

É o destino que nos dá a nossa família, mas somos nós que escolhemos os amigos. 
 Isto mostra que a amizade vale mais que os laços de sangue.
 
Aristóteles

ANOTE NA AGENDA - HORÁRIO DE VERÃO 2010/2011











Horário de verão começa no dia 17 de outubro e vai até
20 de fevereiro.

 O horário de verão 2010/11 vai começar no dia 17 de outubro de 2010.
 Ou seja, a partir desta data, até a zero hora de 20 de fevereiro de 2011,
 as pessoas que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro do Brasil,
 devem adiantar seus relógios em uma hora.

Vantagem de Alckmin cai 6 pontos, mas tucano ainda ganharia no 1º turno

Vantagem de Alckmin cai 6 pontos, mas tucano ainda ganharia no 1º turno


A vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) sobre Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo de São Paulo caiu seis pontos em uma semana, mas, se as eleições fossem hoje, o tucano ainda seria eleito no primeiro turno, mostra o Datafolha.
Segundo pesquisa realizada nos dias 28 e 29, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%.
Se tomados apenas os votos válidos (brancos e nulos são desconsiderados), Alckmin tem 54% (tinha 57%), contra 29% de Mercadante (tinha 26%). Se daqui a três dias o tucano tiver mais de 50% dos votos válidos, ele será eleito no primeiro turno.
Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, "pode-se dizer que aumentou a chance de segundo turno em São Paulo".
Na simulação de eventual segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o tucano venceria com 57% a 36%. Na semana passada, sua vantagem era sete pontos maior: 60% a 32%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os outros candidatos a governador de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado nos dias 21 e 22: Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fabio Feldmann (PV), 1%. Os demais não pontuaram.
O Datafolha também perguntou aos eleitores qual o número de seus candidatos. Metade respondeu de forma correta. Entre os eleitores de Alckmin, 56% acertaram a resposta, e 58% entre os de Mercadante.
O desempenho de Mercadante melhorou entre os eleitores de todos os segmentos medidos pelo Datafolha.
Entre os homens, ele cresceu quatro pontos, atingindo 30% das intenções de voto, enquanto Alckmin permaneceu com 49%. Entre as mulheres, o petista também cresceu quatro pontos, chegando a 24%, e o tucano perdeu quatro, indo para 49%.
Os eleitores menos escolarizados foram responsáveis pela maior parte do crescimento de Mercadante. O petista passou de 21% para 28% entre os que têm ensino fundamental, enquanto Alckmin caiu de 51% para 48%.
Mercadante também cresceu no número de citações espontâneas (o nome dos candidatos não é mostrado). Passou de 15% para 19%, contra 32% de Alckmin.
O percentual de indecisos para uma vaga é 22% e para duas vagas, 10%. Outros 9% votarão em branco ou nulo para uma vaga e 6% para as duas vagas.
A margem de erro da pesquisa, feita nos dias 28 e 29 deste mês, é de 2 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.202 eleitores.
O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral é o 89694/2010.

Editoria de Arte/Folhapress

Salário provisionado

O salário do servidor público estadual de SP já está provisionado na conta do Banco do Brasil, enquanto o hollerit ainda não se encontra disponível na base de dados da fazenda.

Vai rindo, vai...

Se chegar em casa tarde, olha o que te espera...






Atualidades

Se chegar em casa tarde, olha o que te espera...



Outra Piada

O Corno Maltratado


O sujeito chega em casa e vê a mulher na cama fazendo amor com outro cara.
- Meu Deus, o que vocês estão fazendo? - pergunta indignado.
Ao que a mulher vira-se para o amante e sussurra com voz lânguida:
- Eu não te falei que ele era burro?

Dilma para de cair, tem 4 pontos a mais que soma dos rivais e 2º turno é incerto

30/09/2010 - 01h15

Dilma para de cair, tem 4 pontos a mais que soma dos rivais e 2º turno é incerto

Publicidade
FERNANDO CANZIAN
DE SÃO PAULO
A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) conseguiu estancar a tendência de perda de intenções de voto dos últimos 20 dias e mantém seu favoritismo na atual disputa eleitoral.
Segundo pesquisa nacional do Datafolha, encomendada pela Folha e pela Rede Globo e realizada ontem e anteontem com 13.195 eleitores, Dilma oscilou positivamente um ponto em relação ao último levantamento e tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno.
Seu principal adversário, José Serra (PSDB), oscilou um ponto para baixo e tem hoje 31% dos votos válidos. Marina Silva (PV) também variou negativamente um ponto, e está com 15%.
A soma dos adversários de Dilma é de 48% dos válidos. Ela precisa de 50% mais um voto para vencer domingo.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, é impossível afirmar com segurança que não haverá segundo turno.
Considerando essa margem, Dilma pode, em seus limites, vencer com cerca de 54% dos votos válidos ou ter de enfrentar outra rodada eleitoral em 31 de outubro.
No último levantamento do Datafolha, realizado na segunda-feira, Dilma havia perdido apoio ou oscilado negativamente em todos os estratos da população.
Essa queda parece ter estancado. Dilma chegou a se recuperar no Sul, entre os eleitores de 35 a 59 anos e entre os que ganham entre dois e cinco salários mínimos (R$ 1.020 e R$ 2.550) --faixa em que tinha perdido mais votos no levantamento anterior.
A petista também oscilou positivamente, dentro da margem de erro, em vários estratos da população, como entre eleitores com ensino fundamental e do Sudeste.
MOVIMENTOS
"Ao menos momentaneamente, Dilma parou sua tendência de perda de votos", afirma o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.
Antes da divulgação da quebra de sigilo fiscal de tucanos e da demissão da ex-braço direito de Dilma na Casa Civil, a ex-ministra Erenice Guerra, a petista chegou a ter 57% dos votos válidos.
Duas semanas depois dos escândalos, Dilma caiu para 51%, perdendo nacionalmente cerca de 6 milhões de votos no período. Agora, a candidata oscila positivamente para 52%.
Na simulação de segundo turno, a petista oscilou positivamente um ponto. Passou de 52% para 53%. O tucano manteve seus 39%.
Sobre o conhecimento do número dos candidatos, 55% acertam os algarismos e 40% admitem desconhecê-los.
No caso de Marina, apenas 39% citam corretamente o seu número. No de Dilma, 64%; e no de Serra, 53%.
O percentual de indecisos é de 6%, e outros 3% votarão em branco ou nulo. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) teve 1% das intenções dos votos. Os demais candidatos, juntos, não atingiram 1%.
A margem de erro da pesquisa Datafolha, feita nos dias 28 e 29 deste mês, é de dois pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 13.195 eleitores em 480 municípios.
O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral é o 33119/2010.

A Onça - Texto com moral da história no fim

A Onça


Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los. Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta.
Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto à toca viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela o que estava acontecendo.
Devoraram-me os filhotes! - gemeu a onça. Infames esses caçadores que cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos.
A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento.
Então lhe falou:
- Mas senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que os caçadores fizeram apenas uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora mesmo acabou de abater um filhote de corsa.
Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal:
- Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve a comparar os meus filhos aos filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois ponderar sobre a situação.
Foi nesse momento que um velho macaco, bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade:
- Amiga onça, é sempre assim,
a dor alheia
só atinge aos sensíveis,
jamais ao egoísta.

Candidatos nas ELEIÇÕES 2010

A primeira foto oficial de Kim Jong-un, filho mais novo do ditador Kim Jong-il, o primeiro da esquerda para a direita

O jornal norte-coreano "Rodong Sinmun" publicou nesta quinta-feira (30) a primeira foto oficial de Kim Jong-un, filho mais novo do ditador Kim Jong-il, o primeiro da esquerda para a direita

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Residências terão medidores eletrônicos de energia a partir de 2012

Quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Concursos: Mais de 9,5 mil vagas com remuneração até R$ 9 mil
Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo somam 9.592 oportunidades e formação de...
Bancários decidem entrar em greve em 24 Estados e no DF a partir desta quarta
Os bancários decidiram entrar em greve em 24 Estados e no Distrito Federal por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (29). A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial dos bancos...
Revisão de contrato com cláusulas abusivas é legal
É...
TJ mantém sentença que condenou shopping a indenizar criança
A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve sentença que condenou o NorteShopping ao pagamento de R$ 18.600 por danos morais a uma menina que em janeiro ...
Pensionistas vão à Justiça por aumento, como os aposentados
Rio - Tem gente pegando carona na tese da desaposentação para ir à Justiça e pedir a despensão. O princípio é o mesmo:...
Direitos em voos cancelados ou atrasos
PROTESTE orienta passageiros da Webjet que tiveram problemas de embarque a buscar reparação.   A PROTESTE Associação de Consumidores...
Residências terão medidores eletrônicos de energia a partir de 2012
SOFIA FERNANDES O governo está preparando as distribuidoras de energia elétrica para instalarem medidores inteligentes nas residências em todo o país. Com o...
Paciente submetida a laqueadura sem consentimento deve receber indenização
A Primeira Vara de Fazenda Pública do TJDFT condenou o Distrito Federal ao pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil a título de dano moral a uma mulher submetida a uma...
Motorista que perdeu a visão ganha indenização por danos morais e materiais
Um motorista que perdeu a visão de um olho ao realizar a manutenção de uma retroescavadeira obtém indenização por danos morais e materiais. A Primeira Turma...
Ampla é condenada a indenizar por falha na prestação do serviço
A Ampla Energia e Serviços foi condenada a pagar indenização, no valor de R$ 7.386,11, por danos morais e materiais, a FluminPizza. A empresa do ramo de alimentação...
Marcar consultas em plano de saúde é problema para 72% das pessoas
Levantamento realizado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) mostra que 72% dos usuários de planos de saúde enfrentam dificuldade para marcar consultas. Destes, 28,6%...
 

STF deve retirar obrigatoriedade de dois documentos, diz Lewandowski

29/09/2010 - 14h05

STF deve retirar obrigatoriedade de dois documentos, diz Lewandowski

Publicidade
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira que o Supremo Tribunal Federal deverá relativizar a necessidade de apresentar dois documentos na hora da votação.
Para o Lewandowski, o pedido do PT, de declarar inconstitucional a legislação que obriga a apresentação de documentos "é cabível, sem dúvida nenhuma" e o Supremo poderá "temperar o rigor da lei".
"O que vai se discutir é, em primeiro lugar, o direito fundamental garantido na Constituição de se votar. A discussão será saber se é possível impedir o eleitor de votar pela falta de um desses dois documentos", afirmou.
"Cito dois estados em que a situação é preocupante, por exemplo, Alagoas e Pernambuco, onde várias cidades foram destruídas pelas inundações e nós temos cerca de 300 mil eleitores que estavam até recentemente sem documentos", afirmou.
"Talvez [o STF] dê o entendimento temperando um pouquinho o rigor desta lei, eu não posso adiantar nada. Os dois documentos são exigidos pela lei, e nós como juízes temos que cumprir a lei. É claro que existirão situações excepcionais que serão decididas pelo mesário com o auxílio dos juízes eleitorais", concluiu.
RORIZ
Ricardo Lewandowski também afirmou que o recurso do ex-candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra a Lei da Ficha Limpa deverá ser arquivada.
"Como houve desistência do recurso, muito provavelmente o recurso tenha perdido o objeto. Mas vamos discutir todas as consequências no plenário", avaliou.
Ele foi a uma escola pública em Brasília na manhã desta quarta-feira, onde distribuiu uma cartilha informativa aos estudantes. Também respondeu a perguntas de alunos da 5ª série do ensino fundamental.
Uma das crianças, o aluno João Pedro Silva, perguntou ao presidente do TSE se não existiria prazo para troca de candidatura na véspera da eleição, referindo-se ao fato de Roriz ter colocado a mulher, Weslian, em seu lugar. Lewandowski então respondeu que a prática "causa estranheza, mas é previsto em lei".
"É claro que a gente tem que evitar os popularmente chamados de laranjas. Mas temos que ver se essa troca é legítima ou se foi feito para burlar a lei", respondeu.

Jovem de Pirajuí morre assassinado a tiros na P2 de Franco da Rocha

Jovem de Pirajuí morre assassinado a tiros na P2 de Franco da Rocha
Lilian Grasiela
Pirajuí - Um jovem de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), que trabalhava como agente penitenciário na Penitenciária Nilton Silva, conhecida como P2, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi encontrado por policiais militares, na noite de anteontem, caído na via pública, com diversos ferimentos causados por disparo de arma de fogo. A vítima não resistiu e morreu antes de dar entrada no Pronto-Socorro (PS) da cidade.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Renan Augusto Monteiro Debreix, 25 anos, foi encontrado por volta das 22h30 caído na rua João Faria, Vila Guarani, próximo à sua motocicleta Kawasaki Ninja. O agente penitenciário apresentava ferimentos a bala na região da cabeça, costas e braços. Conforme apurado pelo Jornal da Cidade, ele teria sido atingido por cerca de dez disparos.

Apesar de ter sido socorrido ao PS de Franco da Rocha, ele não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional do município. Debreix integrava o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), formado por profissionais treinados para conter rebeliões nas cadeias.

Bancários de 24 Estados e do DF entram em greve nesta quarta-feira

29/09/2010 - 06h01

Bancários de 24 Estados e do DF entram em greve nesta quarta-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo
  • Em assembleia, bancários de SP, Osasco e região decidiram entrar em greve por tempo indeterminado Em assembleia, bancários de SP, Osasco e região decidiram entrar em greve por tempo indeterminado
Os bancários de 24 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve a partir de hoje por tempo indeterminado. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários rejeitaram a proposta de reajuste de 4,29% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Veja aqui a lista de Estados e municípios que aderiram à paralisação.
Os bancários pleiteiam aumento de 11%, elevação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação. "Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida", afirmou em nota Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que espera uma contraproposta dos bancários e que já propôs reajuste “partindo” da reposição de 4,29% [inflação do período]. Os bancos afirmam que os trabalhadores do setor têm uma das maiores médias salariais do país, de R$ 4.111, jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias, enquanto a jornada legal para outras categorias é de 44 horas semanais.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que aderiu à greve, existem 460 mil bancários no Brasil, sendo que 130 mil estão na base de SP.

Histórico e alternativas
Em 2009, os bancários iniciaram uma greve também no final de setembro. A paralisação durou 15 dias, mas a greve na Caixa Econômica Federal foi estendida e durou 28 dias no total.

A Fenaban indica como alternativas para pagar as contas e fazer operações o atendimento via caixas eletrônicos ou pela internet. Para pagar contas é possível recorrer também a correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

TSE disponibiliza página para eleitor consultar local de votação

28/09/2010 - 18h44

TSE disponibiliza página para eleitor consultar local de votação

Do UOL Eleições
Em São Paulo
O eleitor que quiser confirmar o seu local de votação no pleito de 2010 pode acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer a consulta. A busca pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título.
Em ambos os casos, é preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe (se houver) e clicar no botão “consulta”. O sistema mostrará a seção, zona e endereço do local da votação. Para facilitar, é possível imprimir o resultado da pesquisa.
A Justiça Eleitoral lembra que em alguns Estados, como o Ceará, e no Distrito Federal, houve um rezoneamento, com alteração do número de zonas e seções eleitorais. Nesses casos, a consulta ao local de votação garante que o eleitor vai se dirigir ao local correto no dia do pleito.

NOVO FUSCA E CURIOSIDADES



 
 

..
 
Muito show!!! 

BESOURO BRASILEIRO....INTERESSANTE!!!

Até que enfim o novo Fusca está pronto, deu trabalho mas valeu a pena, o popular da VW está de volta...
 
 
Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.
Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe. A entrada de ar atrás  da janela é estética  e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.
A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.

Quanto ao painel tentei algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino (viajei nessa.. rs) e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.
 
Para atender certas tendências atuais, a idéia para a versão 4 portas seria com portas suicídas sem coluna central.

A versão pé-de-boi (claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência,rs) teria motor 1.0 a um preço mais acessível.

 
Na versãoGTi Bizorrão o motor poderia ser o 1.6 ou algum outro importado da marca, preciso pensar a respeito, mas externamente está aí.


 
Para a ira dos tradicionalistas, o Crossfusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio. rs. Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross. Estava certo de colocar o estepe atrás mas em cima da hora notei que esconderia o brake-light.
 

Excluindo as versões GTi e Cross, os demais modelos custariam entre 24 e 32 mil reais. Minha idéia sobre o Fusca é que ele tem que ser um carro de entrada, como o próprio nome da marca significa: Carro do Povo
Algumas imagens em 1600x1200  
001 - 002
HISTÓRIA DO VW Sedan (FUSCA) 
A história do VW é longa, por isso faço um resumo. As origens do VW Sedan se deram na década de 30, quando o ditador alemão Adolph Hitler pensava na idéia de financiar uma montadora de automóveis estatal, nesse tempo surgiu o nome do engenheiro Ferdinand Porsche que já chegou a trabalhar na Daimler-Benz mas em 1931 fundou seu próprio escritório. A pedido de Hitler, Porsche e sua equipe criaram o VW Sedan (cujas linhas foram criadas pelo designer Erwin Komenda), influenciado nas novas linhas aerodinâmicas que surgiriam na década de 30 como as do Chrysler Airflow e principalmente o Tatra, vários protótipos foram apresentados mas só em 1938 foi apresentada a forma definitiva, um compacto de linhas curvas e motor traseiro refrigerado a ar, inicialmente batizado de KDF era um carro simples, confiável e barato.
Por causa da segunda guerra a produção foi interrompida, sendo fabricadas versões militares (Kübelwagen, Kommandeurwagen e Schwimmwagen) no lugar do sedan civil, com o fim da guerra em 1946 os britânicos retomaram a produção, mas logo depois em 1948 a presidência da VolksWagen passou para as mãos de Heinrich Nordhoff, a partir daí o VW conquistou o mundo.
 
O VW (Typ 1) passou a ser produzido em vários países como por exemplo Brasil e México, com o lançamento do Golf em  74 o VW sedan foi produzido na Alemanha até 1978. Sua versátil plataforma deu origem a diversos modelos como o furgão Kombi(ou Typ 2), o Typ 3 e Typ 4. (sedan, fastback e SW), o utilitario Typ 181 e o esportivo Karmann-ghia entre muitos outros. Um detalhe interessante foi que após uma reestilização o VW recebeu janelas laterais maiores, fato que não ocorreu no Brasil. Nos EUA recebeu o apelido de Beetle.
O último Fusca foi produzido no méxico em 2003 com 21.529.464 unidades produzidas pelo mundo, mas em 1998 foi apresentado o New Beetle que era uma releitura do VW, apesar do motor dianteiro e pertencer a um segmento nada popular.
BRASIL - Apesar de importado desde 1953 o primeiro Fusca nacional surgiu em 1959 mas não se chamava Fusca, apenas VW Sedan e já contava com bom índice de nacionalização. Seu motor boxer refrigerado a ar tinha 1200 cm3. Dois anos depois ganhou um novo câmbio com marchas sincronizadas.
Em 1965 apresentava um teto solar como opcional, este logo recebeu o apelido de "Cornowagen".. Nesse mesmo ano foi apresentada a versão super básica, o famoso "pé-de-boi", que concorria com o Gordini "Teimoso" e a DKW "Caiçara".
Em 1967 o motor teve a cilndrada aumentada para 1300 cm3 e algumas mudanças como o vidro traseiro maior, e o sistema elétrico mudou para 12 volts. 
Nunca uma plataforma foi tão bem aproveitada, pois serviu de base para muitos modelos da marca como a Kombi, TL, Variant, 1600 Sedan, SP2, Karmann-ghia e Brasilia, sem contar os vários foras-de-série que a utilizaram por décadas.
 Em 1970 surge o Fuscão uma carroceria renovada e motor de 1500 cm3.
O motor 1600 cm3 equiparia o modelo 1974, surgindo o 1600S Bizorrão, que se diferenciava pela faixa preta na tampa traseira.
Em 1978 novas melhorias como o bocal do tanque para fora do capô e em 1979 surge o Fusca com lanternas traseiras maiores, o famoso "Fafá de belém", uma alusão aos "dotes" da cantora.
Para a década de 80 o Fusca ganha um novo painel e o nome "Fusca" é oficialmente nomeado pela marca, continuou até 1986 quando deixou de ser fabricado.

 
Em 1993 a VW relançou o Fusca, que já recebeu o apelido de "Fusca Itamar" devido aos pedidos do presidente na época, este possuia catalisador, pneus radiais, para-choques da cor do carro, novos bancos herdados do Gol, e cinto de 3 pontos.. Em 1996 o Fusca finalmente encerra sua produção. Em 2003 a VW importou alguns exemplares mexicanos, exclusivamente para colecionadores.
A origem do  nome Fusca é uma incógnita mas a história que eu conheço é que quando os alemães vinham ao Brasil quando diziam a palavra Volks, fonéticamente era "Folks", aí com o tempo abrasileirou e virou Fusca.

Essa foto incrível foi tirada em 1918.

Acho incrível que esta foto, tirada há tantos anos,  ainda exista!
E agora, alguém  coloca na WEB para todos nós ver-mos
Essa foto incrível foi tirada em 1918.

  São 18.000 homens preparando-se  para a guerra em um acampamento de treinamento em Camp Dodge, no Iowa.

Dezoito mil homens !!!!!

  


  Dados da Foto
Base de Ombro: 150 metros
Braço Direito: 340 metros
Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1 / 2 m eet
Polegar direito: 35 metros
Parte mais espessa do corpo: 29 pés
Mão esquerda comprimento: 30 pés
Face: 60 pés
Nariz: 21 pés
Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés
Tocha e chama combinado: 980 metros
Número de homens na chama da tocha: 12.000
Número de homens na tocha: 2.800
Número de homens no braço direito: 1.200
Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000


Total de homens: 18.000

Mercadante chama Alckmin para debate no 2º turno; tucano evita petista

29/09/2010 - 00h11

Mercadante chama Alckmin para debate no 2º turno; tucano evita petista

Rosanne D'Agostino e Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Candidatos ao governo de SP participam do debate da TV Globo, último antes das eleições Candidatos ao governo de SP participam do debate da TV Globo, último antes das eleições
Em debate transmitido na noite desta terça-feira (28) na TV Globo, Aloizio Mercadante (PT) voltou a alfinetar o adversário Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a estratégia tucana de evitar o confronto na disputa pelo governo de São Paulo. “No segundo turno ele não vai ter como fugir do debate”, atacou o petista.
Os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes participaram do último debate realizado antes das eleições, que ocorrem neste domingo (3). Estavam presentes Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB), Fabio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL).
“Eu queria registrar que o Geraldo Alckmin teve duas oportunidades de perguntar para mim e não perguntou. O programa dele passou o tempo inteiro me atacando e na hora de chegar aqui, olhar no olho, não tenho a oportunidade do debate", disse Mercadante. "O PT, que quer fazer o controle sobre a imprensa, restringir o direito de imprensa, agora quer restringir o meu direito de perguntar. Todos temos direitos iguais", rebateu Alckmin no início do terceiro bloco.
As reclamações de Mercadante geraram reação na plateia quando Bufalo respondeu ao mediador a quem seria destinada sua pergunta: "A minha pergunta é dirigida ao candidato Mercadante, para que não haja lamentações", disse, arrancando risadas do público presente.
Nosso Estado de gente trabalhadora, independente,
é um Estado que ajuda
o Brasil, e que tem a tradição de votar com caráter
e vontade própria
Geraldo Alckmin (PSDB), em suas considerações finais
Mercadante continuou. "Quero registrar que Alckmin teve a quarta oportunidade de perguntar para mim, e não perguntou. E fez o ataque ao PT pelas costas, quando deveria fazer para mim".
Progressão continuada x segurança
Os dois primeiros blocos do debate refletiram o que ocorreu nos encontros anteriores entre os candidatos. Enquanto Alckmin evitou fazer perguntas diretas a Mercadante, o adversário petista aproveitou para, junto a Russomanno, criticar a gestão tucana em São Paulo.
“Eu não consigo aceitar que essas crianças saiam da escola como estão saindo”, disse Mercadante sobre a educação no Estado. Alckmin rejeitou as críticas à progressão continuada. "O governo federal avalia as escolas do Brasil. Quais são os três melhores sistemas do Brasil? São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. Os três têm progressão continuada", disse. "Alguns querem fazer a repetência continuada com o filho do pobre (...) isso aqui [críticas à progressão continuada] é uma discussão eleitoreira, de véspera de eleição", afirmou.
Eu sei que o povo brasileiro demorou muito tempo para perder o medo e confiar no Lula. E no dia que confiou e mudou, o Brasil mudou para melhor (...) É essa experiência de governo que eu quero trazer para São Paulo
Aloisio Mercadante (PT), em suas
considerações finais
“Não consigo aceitar a situação que está a polícia”, continuou o petista, criticando os atuais salários da corporação. Russomanno completou: “A situação é triste. A gente vai dar condições para a polícia trabalhar. Eu não quero mais ver a polícia se enfrentando por causa de salário. É um Estado que não consegue gerir a segurança pública”, alfinetou, classificando de “quadro de horror” a saúde em SP.
Alckmin, por sua vez, evitou rebater as críticas e focou em números. “São Paulo cresce mais do que o Brasil, tem os menores impostos. Franca hoje é a cidade que mais gera emprego no país. Nós vamos desenvolver ainda mais”, afirmou Alckmin. “Estado da Alice no País das Maravilhas, porque Franca é o que tem menos representação. O senhor só anda pelas cidades grandes”, disse Russomanno. “Seus números são fantasiosos. O senhor conhece número para chuchu”, ironizou.
Pedágios x greves
Na primeira parte do debate, Mercadante e Russomanno uniram-se nas críticas aos pedágios. Ao responder a pergunta de Paulo Skaf sobre emprego, Mercadante citou aumento das contratações no governo Lula para criticar o tucano. “Em São Paulo é uma indecência. Mas, mais importante que emprego é a educação. Não dá pra continuar com a aprovação automática. Em 16 anos, eles não fizeram uma escola de qualidade”, disse petista.
Já em questão sobre o tema desenvolvimento econômico, Russomanno afirmou que pedágios e ICMS afastaram investimentos e empresas do Estado. “Há 16 anos, estamos assistindo essa política de um novo pedágio a cada 40 dias”, respondeu Mercadante citando as palavras do adversário pepista.
Alckmin também foi questionado por Paulo Bufalo sobre as greves no Estado. “Praticamente não tivemos greve. Sou filho de funcionário público. O Estado tem valorizado”, disse o tucano, argumentando que seu governo investiu em aumento de salários e em formação. “Sou professor. Confesso que queria ter esses benefícios, aqui se negocia com o cassetete na mão”, rebateu Bufalo. “Essa não é a realidade que nós vemos”.
Já sobre habitação, Alckmin questionou Skaf sobre seus projetos. “São Paulo acumulou um déficit de mais de um milhão de moradias”, criticou o candidato do PSB. “Eu gastaria menos em publicidade, o que precisaria era fazer mais casas”, completou.
Alckmin lidera a corrida eleitoral no Estado, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada na sexta-feira (24). O tucano aparece com 48% seguido do petista, que foi de 24% para 26%. Russomanno aparece em terceiro lugar com 8% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) aparece com 3% e Fábio Feldmann (PV) com1%.