domingo, 3 de outubro de 2010

Confiante, Mercadante diz que fez "tudo o que pôde"


 
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou neste domingo, após votar em um colégio na Vila Madalena, Zona Oeste do estado, que está confiante na possibilidade de disputar o segundo turno da eleição paulista. Segundo o candidato, sua campanha foi "propositiva" e ele fez tudo o que estava a seu alcance para convencer o eleitorado.
"Fiz tudo o que podia até o último momento. Busquei votos, percorri o estado inteiro após a nossa experiência exitosa de ter governado o Brasil ao lado do presidente lula. Agora quem vai dar o recado é o eleitor. Vamos respeitar a consciência de cada um", afirmou o petista.
Em um balanço de sua experiência na campanha, Mercadante disse que recebeu uma postura de muito respeito nas ruas, mesmo daqueles que não votam no PT. "Isso faz parte da autoestima que o Brasil vive. Essa eleição expressa um pouco deste clima, de um País que deu e está dando certo".
O candidato ainda lembrou da ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição após concorrer em sete pleitos consecutivos (desde governador, em 1982).
"O governo que ele deixou e a história que ele continuou construindo formam uma das páginas mais bonitas da luta dos trabalhadores na história da democracia e desse reencontro do Brasil com o desenvolvimento, com a autoestima e com o respeito internacional", afirmou.
Mercadante acrescentou que, num eventual segundo turno com Geraldo Alckmin, do PSDB, o debate será mais intenso. "Com só dois candidatos, não tem como fugir. Nós vamos apresentar quem é que tem o melhor projeto para São Paulo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário