segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rebeca Gusmão e Harlei puxam fila de grandes fracassos de esportistas em eleição

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se alguns esportistas brilharam na eleição do último domingo – como o ex-gremista Danrlei e o baixinho Romário, que ficaram dentre os mais votados de seus estados – outros acabaram tendo atuações desastrosas no pleito, casos da ex-nadadora Rebeca Gusmão e do goleiro Harlei, do Goiás.
  • Ainda jogando pelo Goiás, o goleiro Harlei recebeu 167 votos para deputado estadual. Já Rebeca Gusmão, banida das piscinas por doping, ficou com 437 para deputada distrital.
O camisa 1 do time goiano se candidatou a deputado estadual pelo PSDB, a pedido do partido pelo qual é filiado. Por ainda estar jogando pelo clube esmeraldino, optou por não fazer campanha. Com isso, recebeu apenas 167 votos no estado, corroborando o momento ruim do goleiro, que em campo, está em penúltimo lugar do Brasileirão com o Goiás.
Banida da natação por conta de uso de doping, Rebeca Gusmão buscava uma vaga de deputada distrital pelo PC do B de Brasília em sua primeira eleição. Ela usou uma plataforma completamente baseada no esporte em sua campanha e comoveu apenas 437 e lhe darem seu voto.
No Rio de Janeiro, uma das votações mais sofríveis dentre os esportistas foi do técnico Valdir Espinosa (PDT), que teve 2.292 votos para deputado estadual. Já no Pará, Robgol, mesmo sendo um dos maiores jogadores da história do Paysandu, recebeu 11.814 votos para deputado estadual, tendo se candidatado pelo PDT.
Dois outros esportistas até conseguiram um número expressivo de eleitores, mas acabaram não conseguindo se eleger. O ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas (PRB) teve 60.338 votos na Bahia para deputado federal. A corredora Maria Zeferina Baldaia (PSDB) ficou com 37.814 votos para deputada estadual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário