domingo, 17 de outubro de 2010

Preso por gravar Tropa de Elite 2 no cinema

Categoria: Polícia
Cristiane Bomfim
Um rapaz de 19 anos foi levado na sexta-feira para a delegacia após ser flagrado fazendo gravações do filme Tropa de Elite 2, que estreou na semana passada, na sala de cinema de um shopping de Marília, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o jovem fazia a filmagem com um celular quando o porteiro do cinema e o controlador da distribuidora entraram no local.
O gerente do cinema foi acionado e pediu que o rapaz interrompesse a gravação. Mas, ainda de acordo com a polícia, ele se recusou e disse que ninguém tocaria no aparelho telefônico. Com a chegada da Polícia Militar, o jovem foi levado para a delegacia seccional da cidade, ouvido e liberado. O aparelho foi apreendido para averiguação. Cerca de 20 minutos da película foram gravados.
Para evitar que cópias de Tropa de Elite 2 fossem vendidas em bancas de camelôs, o diretor do filme, José Padilha, elaborou um esquema contra pirataria. O filme está em película, todas as cópias são monitoradas por GPS e várias cenas foram criptografadas para mapear as tentativas de fraude. A única possibilidade de pirateá-lo é filmar nas salas de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário