terça-feira, 23 de agosto de 2011

Em Venceslau homem encontra R$ 800 em caixa eletrônico e devolve ao dono

Honestidade, humildade e compreensão

O ato de honestidade de um homem que devolveu ao dono R$ 800 que tinham sido deixados em um caixa eletrônico, foi motivo de comemoração para a família Dall’acqua em Presidente Venceslau.
O pai do correntista Rodinei Dirson Dall’acqua, o PM reformado Sidney Dall’acqua, procurou a redação do “Integração” para contar o fato. Segundo ele, o seu filho na última semana tentou sacar R$ 800 no caixa eletrônico de uma agência bancária local, mas depois de várias tentativas, acabou desistindo.
Nesta segunda-feira, quando foi ao banco retirou extrato de sua conta corrente e surpreso, verificou que o dinheiro havia sido debitado.
“Quando foi reclamar aos responsáveis no banco, foi informado de que uma pessoa havia encontrado e devolvido o dinheiro. Para nós foi uma surpresa muito grande e uma satisfação constatarmos que ainda existem pessoas muito honestas”, comentou Sidney.
“Demos uma gratificação a este senhor que encontrou o dinheiro, mas achamos que ele merece muito mais, como esta homenagem pública”, completou.
Benedito Batista Nascimento Filho, residente em Junqueirópolis e que trabalha na Decasa, foi quem encontrou o dinheiro no caixa eletrônico. “Fiquei preocupado. Procurei o gerente do banco na minha cidade e ele me orientou como devolver o dinheiro, porque não queria que ele fosse entregue para a pessoa errada. Me coloquei na situação de quem perdeu, de como poderia estar a sua cabeça naquele momento”, conta.
Liberal News

Um comentário:

  1. Cara, gesto nobre, hein?! Mas preciso confessar-lhe uma coisa...
    O ato do indivíduo em si, não causou-me tanta surpresa. O que me deixou surpreso mesmo, foi o banco ter guardado o dinheiro deixado pelo rapaz e ter devolvido ao dono!
    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir