quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na P2 em Venceslau, quadrilha que tentava arremessar celulares com arco e flecha é presa pela PM

Três adolescentes (uma jovem) e um homem, foram detidos na noite desta quarta-feira em Presidente Venceslau, acusados de planejarem arremessar celulares na Penitenciária 2 local, utilizando um arco e flechas.
Esta é a segunda ocorrência do gênero no município, com o mesmo objetivo, na mesma unidade prisional. Em janeiro deste ano, a Polícia Militar também apreendeu objeto semelhante.
Segundo informações da Tenente Fabiana, os adolescentes foram abordados na Avenida Jorge Tibiriçá, onde estavam em atitude suspeita, parados em uma esquina. Eles acabaram confessando que estavam aguardando um quarto integrante da quadrilha, que tinha escondido o material que seria utilizado na ação.
Com as características do outro suspeito, a polícia efetuou diligências e conseguiu encontrá-lo na Avenida Jorge Tibiriçá, na garupa de um moto-táxi, tentando se dirigir até o Terminal Rodoviário para fugir para Presidente Prudente.
O indivíduo levou os policiais até o local onde o arco e flechas estavam escondidos, embaixo do pontilhão que dá acesso à cidade, pela Rodovia Integração. Os objetos estavam dentro de uma caixa, embrulhada para presente.
Com o bando a PM também apreendeu celulares utilizados para sua comunicação e dinheiro. por Blog do Integração.

Um comentário:

  1. Trabalho em conjunto e eficiente dá nisso, cadeia nesses projetos de aspirantes a bandidos. Gente... e o que mais nos indigna na classe, é que pessoas totalmente leigas, que sequer já pisaram dentro de uma Unidade Prisional ficam destilando comentários biltres, ou seja, fala o que não deve e nem imagina ser, pois a gente conhece o cotidiano de um sistema prisional e sabemos que ali cada um desempenha sua função. Num momento desses ninguém pode abandonar o seu posto de trabalho a correr pelo meio do mato a fim de tomar uma flechada na cara quiçá um tiro, pois ninguém sabe o que pode encontrar por lá, há relatos que ali em volta da PII pode se considerar uma mata mesmo com dificuldade de locomoção até achar alguém que possa estar armado até os dentes. Na Penitenciária há um Grupo de Intervenção Rápida (GIR) que atua na segurança interna da Unidade, pois são funções lhe atribuídas, mesmo assim apóiam as guarnições da PM que lá foram atuam contra as suspeitas destes "indiozinhos urbanos" atacarem o Estabelecimento Prisional. Então para aqueles que não entendem um processo de trabalho prisional, não julguem ou difamem, quanto mais diga sem saber realmente como acontecem as coisas. Seria o mesmo que falar que um PM não conserte as viaturas que estão sucateadas no batalhão, afinal eles não são mecânicos mesmo.

    ResponderExcluir