quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Agente penitenciário é preso por organizar festas com garotas de programa em cadeia SANTA LUZIA MG


Marcelo de Almeida Costa é acusado de uma lista de crimes. Além de infrações dentro da cadiea onde trabalha, ele finge ser policial civil, falsificar documentos e mantém armas e explosivos dentro de casa
Um agente penitenciário foi preso na manhã desta terça-feira acusado de praticar vários crimes dentro da cadeia de Jaboticatubas e na cidade de Santa Luzia, municípios localizados na região Central do Estado. De acordo com o delegado Elias Oscar de Oliveira, o agente começou a ser investigado depois de levar garotas de programa e promover festas dentro da cadeia. Marcelo de Almeida Costa, de 34, é alvo de apurações administrativas sobre as infrações dentro a penitenciária. Além dos crimes no trabalho, o agente é acusado de enviar e-mails denegrindo policiais civis. A polícia começou a investigar correrios eletônicos ameaçadores contra policiais e descobriu que Marcelo de Almeida criava as mensagens. O agente penitenciário também é suspeito de falsificar documentos e se passar por policial civil. Segundo o delegado, o preso comprou um Palio, na sexta-feira, usando documentos falsos.
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu Marcelo de Almeida, que está em casa de licença médica do trabalho. Na residência dele foram apreendidos armas, munição, exploxivos, gás lacrimogênio, uniformes da Polícia Civil e vários documentos falsos. O carro comprado na semana passada também foi recolhido.
O agente ficará preso no Presídio Regional do Bairro Palmital, em Santa luzia. “Ele foi autuado por o uso de documentos falsos, falsificação, falsidade ideológica, porte ilegal de armas e munição. Outros crimes praticados por ele são investigados pela polícia”, explicou Oliveira.
Fonte: EM

Um comentário: