domingo, 25 de setembro de 2011

Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012

 CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012
Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012 está prestes ser lançado pelo Depen. Está previsto para o ano de 2012 a realização do concurso para o cargo de Agente Penitenciário Federal. Segundo o Ministério da Justiça, o órgão responsável pela administração prisional federal e pelos presídios federais, Departamento Penitenciário Nacional – Depen, existe urgência em contratar novos agentes penitenciários e, por esse motivo o concurso federal deve acontecer já no primeiro semestre de 2012.
A remuneração atual de um agente penitenciário federal é de R$ 3.254,04 (três mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e quatro centavos) referentes ao vencimento básico, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. As principais atribuições do agente penitenciário são: realizar a vigilância interna e externa nas unidades prisionais Federais, realizar escolta armada de presos para audiências, consultas em hospitais, realizar revistas em celas e em qualquer visitante que comparecer nas unidades prisionais, além de cuidar da parte burocrática da instituição.
agente penitenciário federal 2012
Para realizar o concurso de agente penitenciário federal 2012 o candidato deve possuir o ensino superior completo, ter boa conduta social, gozar de boa saúde física e mental, estar em dia com as obrigações militares (ser for do sexo masculino) e eleitorais. Consta como requisito ainda carteira nacional de habilitação em categoria B para direção de veículos automotores.
Os aprovados no concurso agente Penitenciário Federal 2012passarão por um curso de formação por um período de seis meses, que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Justiça e ministrado na Academia Nacional de Polícia, sob jurisdição da Polícia Federal.
concurso público dispõe de duas fases, sendo a 1ª composta por 4 etapas, todas elas em caráter eliminatório. São elas: prova objetiva prova de aptidão física, prova de aptidão psicológica e investigação para verificação de antecedentes criminais, também eliminatória.
Durante o curso de formação o candidato recebe remuneração e auxilio médico e dentário, além de fardamento. Para obter mais informações sobre o concurso de agente penitenciário federal 2012, os interessados podem consultar o endereço eletrônico do Ministério da Justiça, o Depen/MJ.

29 comentários:

  1. Meio equivocada a informação heim .....O curso de formação não dura 6 meses e é nível médio e não superior . A remuneração está desatualizada também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!!
      precisamos de notícias mais atualizadas

      Excluir
  2. Ah positivo caro leitor, embora este texto apenas informa que poderá ser lançado no ano que vem o concurso e que terá duração de 6 meses, agora de acordo com o site: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ministerio-da-justica-depen-600-vagas e também:http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ministerio-da-justica-depen-600-vagas, o salário esta de acordo com o último concurso realizado, talvez você tenha visto por ai um valor de R$ 4.034,00 por já está adido a Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. Agora quanto ao nível superior, tomara que seja mesmo, pois assim evitaríamos alguns escórias que não tem responsabilidades perante aos demais colegas de classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, escória existe em qualquer nivel escolar. O que vc me diz dos politicos desse país? Carater vem de estrutura não de escolaridade!

      Excluir
    2. Não é escória quanto a referência escolar e sim lá na PII onde eu e vc trabalhamos, e você sabe que tem, e muito!!!

      Excluir
  3. pessoal,alguém pode ser mais preciso no tocante ao depen ser nível superior por favor preciso dessa infomaçao,pois tenho nível médio e pretendo prestar ete tãoesperado certame.postem algo a respeito

    ResponderExcluir
  4. tomará que seja inveridica essa imformação de que o depen vai ser nível superior,pois tenho apenas o ensino médio e nem por isso sou desqualificado,já comprei o material e estou pegado,porque ter ensino superior não quer dizer que esteja em melhor condições que os demais,prepare-se,pois se nível médio eu estarei no curso de formação,até lá pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo com esse português acho meio difícil, Informação com (m) e tomara com acento na última sílaba.

      Excluir
  5. super pai,seja mais claro em suas afirmações,pois muitas pessoas que estão estudando para o depen/2012 têm apenas o ensino médio e afirmar,sem ter certeza,de que vai ser cobrado nível superior isso acaba desmotivando o pretendente,descupe-me se fui grosso,pois só quero a certeza de que realmente é médio ou superior,grato.

    ResponderExcluir
  6. Olha pessoal que tem dúvida quanto ao requisito de estudo exigido, o último concurso realizado em 2009 já pedira nível superior, porque nesse futuro concurso retroagiria? quanto ao fato de que seja esse nível, quero dizer que é bom mas também é ruim que muitos nivel médio ficam de fora e os caras têm perfil para o cargo, quando falei em alguns desqualificados é porque no meu trabalho há umas pessos totalmente despreparadas e não ajudam em nada, tomando lugar de outro. Vamos esperar o edital pra poder estudar com afinco, afinal a prova não é tão em cima da hora, como o concurso da prefeitura de P. Venceslau, abriu inscrição na segunda e domingo já era a prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O útimo concurso não foi em 2009 e sim em 2008 e era exigido nível médio, quem quiser conferir é só entrar no site da FunRio, pois foi ela a banca examinadora.

      Excluir
  7. Vc tá meio desinformado SUPERPAI, pois fiz o ultimo concurso e era nivel médio para agente penitenciario federal.

    ResponderExcluir
  8. EU SOU AGENTE PENITENCIARIO FEDERAL , E COM CERTEZA O CONCURSSO DE 2012 E NIVEL MEDIO , OBS ;;; AINDA NAO MUDOU A ESCOLARIDADE DESDE DO PRIMEIRO CONCURSSO ...
    ESTUDEI GALERA QUE A REA SO TEM A MELHORAR
    ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS ....

    ResponderExcluir
  9. tenho nivel superior e fiz o ultimo concurso e realmente foi de nivel medio...

    ResponderExcluir
  10. Esse tal de SUPERPAI não sabe é de NADA, carinha mais IGNORANTE, se acha o tal somente por possuir ENSINO SUPERIOR, kra se informe primeiro para depois sair falando sou AGEPEN FEDERAL e garanto a todos que o próximo concurso será NIVEL MÉDIO, porém estamos lutando para elevar o nível para SUPERIOR. ATENÇÃO não esperem sair o edital para estudar, pois já tem muita gente "devorando" os livros para este concurso.

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida, não sei se fico mais triste pelos 4X0 no Santos ou pelo comentário arredio, mas pelo contrário, não sou Santista e nem tô aí pra críticas negativas, só digo que sou humilde igual a você nobre colega de classe, embora o Senhor seja Asp Federal, a única diferença é que ganha muito mais, mas eu tô lutando, estudando, se formando em nível superior para poder entrar e ser seu parceiro aí na Penita que você trabalha (Catanduvas, Mossoró, Campo Grande, Porto Velho, Aracaju), porque se realmente for nível superior, ainda vai demorar um tantinho pra gente, mas não o suficiente pra impedir meu ingresso na carreira, também é bom lembrar que assim, o concurso concorrido só com pessoas mais fluídas que não vão te deixar na mão caso você precisar lá dentro, ou vice versa. Acho que fui infeliz em postar esta matéria de ASP Federal né, acho que vou retirar, afinal esse blog está suspenso por forças mais profanas do que outras mentes por aí afora.

    ResponderExcluir
  12. Caro Otário Superpai. É muita ignorância da sua parte dizer que pessoas com formaçao de nivel médio são escória, ou irresponsáveis. Pelo que disse, entendo que já esteja formado, se ainda estiver estudando o ensino superior, então voce tambem se enquadra nessa "escória" que voce estava dizendo.
    Sou formado, contudo, meus pais nao sao, e nem por isso foram irresponsáveis, pois nao precisaram do ensino superior pra ganhar no minimo, em um mês, o que concerteza alguem com pouco discernimento e educaçao como você ganha no ano. Caro Superbossal, tenha mais cuidado ao tentar ofender as pessoas com esse seu complexo de superioridade e lembre-se que seus pais e você mesmo já fez parte desta escoria. ESTUDE E INFORME-SE. Aos , do ensino medio, vou torcer para que o concurso seja para o nivel de escolaridade de vocês, pelo que vocês viram aí em cima, os caras com formaçao superior são muito mais bossais do que muitos do nivel medio. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Meu Teus do Céu, o que eu fiz, tô pagando, SUPERPAI tem misericórdia do Superpai Mauro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao nivel de escolaridade ser mudado até aí tudo bem,pelo menos até onde pude perceber é que em alguns concursos publicos das esferas federais, o grau de escolaridade é exigido de acordo com valor dos soldos,ou cargo pretendido.-Agora sobre o senhor,"superpai"!bah!
      olha caro "superpai" primeiro do que tudo vc esta educando seu(s)filho(os)muito bem;arrogancia,inguinorancia e estupides sem procedência,sem falar que estes trez fatores desmoralizou alguns de seus colegas de trabalho.se eu fosse tu,que se acha o cara da sabedoria e dos bons costumes colocaria bem as palavras antes de arrota-las.pois tu pisaste na moral e idoneidade acredito que, de uma grande maioria dos teus colegas de farda no quisito ESCOLARIDADE,se é que me entende.tenho o maximo pesar por vocês agpen pelos mesmos ter ao lado um mau colega aí na corporação.eu possuo o ensino medio e trabalho com colagas muitos deles possui o fundamental,mas nem por isso me desfaço deles só porque cometem erros e possuem o fundamental.acho que em qualquer área de trabalho deve esistir coleguismo e respeito com seus pares independente de grua de inteligência ou educação cívil."GRANDEPAI" vc foi muito infeliz nas suas ponderações,seja mais flexível pés no chão onde tu pisas.Aqui vaí minha indagação e indignação em defesa dos agpna,dos bons custumes,e principalmente dos meus colegas concurseiros do ENSINO MÉDIO.

      Excluir
    2. Nem ia comentar este "comfensário", mistura de comentário com ofensa, mas já que tô aqui, vou ser breve. Primeiro eu concordo somente com um dos três fatores, que é a arrogância, já os outros dois eu desconheço tais adjetivos atribuídos a mim, pois não sei o que é "estupides e inguinorancia", olha já procurei no dicionário, mas não achei, mas estupidez e ignorância, ahh... essas eu achei!!! detalhe, arrogância possui acento circunflexo, ok!!!! não vou nem contar os demais erros de ortografias, pois são enes as palavras horrivelmente postadas aqui, é por isso que não vou se dar ao luxo de perder tempo com quem não tem gabarito pra escrecer, quiça para raciocínio lógico. Obrigado!

      Excluir
    3. primeiro que tudo não era á minha intenção le fazer ofenças até porque não usei palavras de baixo calão, e nem usaria,não é meu vocabulário, apenas alguns comentários,eu estava passando pelo site e esbarrei no seu blog,acredito que esta seja minha ultima postagem,pois é o que o senhor diz caro sidadão não tenho tal gabarito.desculpa-me se atingi seu ego quando falei que vc tem que ser mais flexivel,e pés no chão onde pisas. outra coisa,não sou graduado em letras para redigir uma boa crítica. sua arrogância é tamanha que nem teve á umildade de inguinorar meus erros ortográficos.seu blog não sabe receber críticas,e isto é um pesar caro NERD.

      Excluir
    4. Opa !!! já que é a última postagem, eu também dedicarei esta última, olha você me ofendeu sim, me chamando de otário, mas tudo bem, eu não ligo não, e olha pode postar o que você quiser aqui, até porque eu publicarei mesmo que não atualizo este blog. Deixo-te claro que não me preocupo nem um pouco com seus ataques, e olha que por tão coisa pouca, por causa de uma postagem que apenas retransmiti aos colegas via blog. E por final, só para demonstrar meu pesar com tudo isso, eu sei quem você é, onde trabalhou, onde trabalha, onde cursou faculdade, onde mora, quem são seus parentes, eu sei que você escreve errado de propósito para despistar, sei qual seu time de coração. Mas por favor, vamos deixar uma pedra, do tamanho daquela da macumba lá de Mairiporã em cima desse passado, ok...abraços !!!!

      Excluir
  14. ola meu querido gostaria de saber se vai abrir mesmo este ano o concurso agente penitencíario federal e se vc ja esta dabendo mesmo sobre o grau de escolaridade,ficarei grato pela resposta
    vc tem Email.para contato

    ResponderExcluir
  15. tem que levar a sério estas informações,afinal de contas é baseado nelas que iremos estudar.por isso que,quem já for do DEPEN,por favor nos envie tal iformações conssistentes sobre;nivel de esclridade,e se realmente esta previsto para este ano.valeu!

    ResponderExcluir
  16. È uma pena que exista gente tão ignorante, ainda que possua uma faculdade.
    quem disse que ter nível superior ou médio ou ainda estudo nenhum, desqualifica alguém ou faz de uma pessoa melhor que as
    outras por ter estudado um pouco mais?
    superpai você é um hipócrita.

    ResponderExcluir
  17. alguem tem informaçoes se o depen realizara concurso esse ano ainda, visto que teremos as eleiçoes em outubro ? obg adrianjp

    ResponderExcluir
  18. Língua Portuguesa
    Matemática
    Raciocínio Lógico
    Informática
    Atualidades
    Direito Administrativo
    Direito Constitucional
    Direito Penal
    Direito Processual Penal
    Direitos Humanos
    Legislação Extravagante
    Redação


    quem tem ânimo estude, uma vaga vai ser minha, eu estou estudando 10hrs por dia (sua vaga é minha)'ALFARTANO'.

    ResponderExcluir
  19. o concurso saiu galera o salário é muito baixo,
    sou agente estadual ganho o mesmo salário.

    ResponderExcluir
  20. sua vaga é minha,vai doido kkkkkkkkkkkkkk,tú sabe de nada.

    ResponderExcluir