quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Câmaras da região aprovam mais vereadores

Da Redação
Por seis votos a três, a Câmara de Martinópolis aprovou na sessão de anteontem em primeira discussão a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município 1/2011 que altera o número de vereadores da cidade de nove para 11. Se aprovado em segundo turno na sessão de segunda-feira, 26, a cidade elegerá 11 parlamentares para a próxima legislatura.

Também por seis votos a três, o Legislativo de Paraguaçu Paulista aprovou em primeiro turno a readequação do número de cadeiras da casa. Caso a aprovação se mantenha na próxima sessão, a cidade terá para a legislatura seguinte 13 vereadores, sendo que hoje apresenta nove.

Assinada pelos seis vereadores que votaram à favor do aumento de cadeiras em Martinópolis, a proposição baseia-se na Emenda Constitucional 58/2009, a qual expõe que cidades com 15 mil a 30 mil habitantes, como é o caso de Martinópolis, podem ter 11 parlamentares. Os favoráveis ao aumento são a presidente da casa, Rozeni Aparecida de Oliveira Aquoti (PRB), Edvaldo dos Santos Fagundes (PSB), Antônio Lucio dos Santos (PTB), João Silvestre Sanches Junior (PSDB), Cícero Dieimis de Souza (PSDB) e Paulo Ferreira de Souza (PDT).

Conforme Aquoti, Martinópolis é um município extenso, que tem muitos distritos. “Portanto, precisa ter mais vereadores para garantir representatividade adequada à população”, diz, lembrando que a cidade já teve 11 vereadores. Fonte: RAQUEL FACCIOLI, de O Imparcial

Um comentário:

  1. E em Venceslau heim? A quantas anda nossa Câmara? Vem ai o MOBRAUN ( Movimento dos Brasileiros Unidos) contra a corrupção, corporativismo, mudança política na esfera municipal, já que na estadual tá dificil, quiça na federal.

    ResponderExcluir