quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suspeito de executar agente penitenciário é preso


Depois de seis meses de investigações, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu na tarde de ontem o jovem acusado de executar a tiros em janeiro deste ano um agente penitenciário e um pedreiro, no bairro do Areião em Taubaté.

O acusado Bruno Ramon V. S. Lima, 21 anos, foi preso na casa de Luiz Gustavo Santi Jacopuci, conhecido como ‘Zóio verde’, 18 anos, onde também estavam outros dois jovens.

Um comparsa de Bruno no homicídio já havia sido detido em março.

Ontem, na casa onde os quatro estavam, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, diversas munições de calibre 32,38 e de fuzil, além de materiais para embalar drogas, 61 papelotes de cocaína e 39 de crack já prontos para a venda. “Estávamos monitorando o Bruno por interceptações telefônicas, sabíamos que estava na parte baixa da cidade e hoje soubemos a localização exata dele, no bairro jardim Garcez e fizemos o cerco”, disse o delegado da DIG, Juarez Totti.

15 homens da DIG, Dise e do Garra participaram do cerco a casa. “Quando os policiais chegaram todos tentaram fugir por um alçapão no telhado, pularam o muro, mas acabaram detidos”, disse Totti.

A motivação da execução ainda está sendo investigada.

Zóio verde. Jacopuci, acusado pela polícia de ser o autor de pelo menos cinco homicídios e de liderar a gangue PSL (Parque São Luís), saiu no mês passado da Fundação Casa onde ficou internado por um ano e meio. De acordo com a polícia, assim que Zóio Verde voltou para a rua, retomou a atuação no tráfico de drogas em toda a parte baixa da cidade.

Morte. Ivair Urbano de Souza, 42 anos, trabalhava como agente penitenciário há mais de 20 anos, no Pemano, em Tremembé. Ele e um amigo estavam em uma mesa no lado externo da padaria Leal do Vale, quando dois homens passaram atirando contra ele.

O pedreiro Enis Rosa Magalhães, 53 anos, estava em uma mesa ao lado e foi baleado na barriga. Os dois morreram.

fonte: O Vale
créditos: Luara Leimig

Nenhum comentário:

Postar um comentário